As Coisas Boas da Vida estão aqui!

América do Sul - O destino mais procurado pelos brasileiros


América do Sul é o destino mais procurado pelos brasileiros para viagens internacionais, segundo pesquisa.
Estudo da REDS aborda principais hábitos de viagens nacionais e internacionais dos brasileiros


brasileiros, viagens, pesquisa, nacionais, América, principais, internacionais, exterior, destino, pelos, preferido, segundo, procurado, nEstudo, aborda, hábitos brasileiros, viagens, pesquisa, nacionais, América, principais, internacionais, exterior, destino, pelos, preferido, segundo, procurado, nEstudo, aborda, hábitos

A América do Sul é o destino preferido dos brasileiros para viagens ao exterior. Pelo menos para 59% dos entrevistados da pesquisa Consumidor Brasileiro, realizada com 1.933 pessoas. Em seguida aparece a América do Norte (44%) e Europa (31%). Nos destinos nacionais os mais procurados ficam na região Sudeste: São Paulo (38%), Minas Gerais (28%) e Rio de Janeiro (26%).
 “A Geração Z foi a principal responsável por quebrar a hegemonia dos Estados Unidos como destino-desejo dos brasileiros, além da alta do dólar e do euro ocorrida este ano,” ressalta Karina Milaré, diretora da REDS, empresa da holding HSR Specialist Researchers, que capitaneou o estudo feito em parceria com o CIP (Centro de Inteligência Padrão).
 Nordeste e Centro–Oeste viajam mais - Os nordestinos são os que demonstram maior presença nos destinos nacionais (87%), contudo os que mais viajam de maneira geral são os do Centro–Oeste (74%).
 Na divisão demográfica os grandes destaques foram a classe A, que das três divisões sociais estudadas (A, B e C) é a que mais viaja (88%).
Os brasileiros de 25 a 34 anos (69%), seguidos de perto pelos de 35 a 49 anos (68%), são os que mais fazem turismo. E os homens (65%) passeiam apenas um pouco mais do que as mulheres (63%).
 Maiores interesses– Em viagens no Brasil, os principais motivos são lazer (78%), descanso (68%) e para desestressar (57%). Quando a viagem é no exterior, lazer (76%) e conhecer culturas diferentes (73%) tornam-se as buscas prioritárias.
Metodologia – A pesquisa quantitativa Consumidor Brasileiro foi realizada pela REDS, em fevereiro de 2016, com 1.933 entrevistas, em todas as regiões do País.
O universo foi composto por homens e mulheres, entre 15 anos e 70 anos, das classes A, B e C (critério Brasil), moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, interior do Nordeste e região Norte, além das cidades de Salvador, Brasília, Campo Grande e Cuiabá. O estudo foi ponderado por classe social, sexo e região para reconstituir o perfil da população brasileira.

brasileiros, viagens, pesquisa, nacionais, América, principais, internacionais, exterior, destino, pelos, preferido, segundo, procurado, nEstudo, aborda, hábitos


Por: Diego Bastos Ramos
Diego@luciafaria.com.br

Receba em seu e-mail o melhor do turismo de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Todos os direitos reservados a revista lazer & turismo. reprodução proibida sem prévia autorização.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   

Revista Lazer & Turismo

Rua Centenário, 790

15084140

(17) 3229-1855

photo Revista Lazer & Turismo
Work:
Rua Centenário, 790
São José do Rio Preto ,SP   15084140
Work:(17) 3229-1855