As Coisas Boas da Vida estão aqui!

Oito Viagens de Trem Imperdíveis

Exclusivas e deslumbrantes: 
selecionamos alguns dos melhores trajetos  
sobre trilhos pelo mundo                                                                                                                                                  
 
. Rovos Rail | África do Sul
Um trajeto extravagante sobre trilhos combinando o passado de ouro do transporte ferroviário com as conveniências modernas. A experiência no Rovos Rail mistura safári africano e luxo numa viagem que se inicia na estação de estilo eduardiano, que remete à elegância britânica do início do século 20, em Pretória e vai até a Cidade do Cabo.
As suítes climatizadas e decoradas com belos painéis de madeira e elementos eduardianos têm banheiro privativo com ducha e banheira e detalhes como escrivaninha, cofre, minibar e serviço de quarto ininterrupto. As suítes têm de 7m² a 16 m², chegando a ocupar a metade de um vagão. No carro de jantar,  iguarias locais e  vinhos, claro,  da África do Sul. Os carros lounge, de ambiente vitoriano, completam a opulenta experiência e a parte traseira do vagão de observação, transparente, fecha a magia da viagem.


                              mundo, Rovos, África, trilhos, sobre, selecionamos, deslumbrantes, alguns, melhores, trajetos, Exclusivas

. Rocky Mountaineer | Canadá  

As majestosas Montanhas Rochosas canadenses serão cortadas por um trem panorâmico com cúpula de vidro. Os roteiros do Rocky Mountaineer variam de  2 a 25 dias em quatro rotas ferroviárias distintas, viajando à luz do dia, garantindo assim a vista para as Montanhas Rochosas. 
Os assentos reclináveis ​​ giram para que se admire as vistas panorâmicas e um deck externo permite a observação do lado de fora enquanto o trem segue. Entre os roteiros mais cobiçados está o que passa pelas etapas dos exploradores do século 19, viajando pelos lendários túneis espirais da Canadian Pacific Railway. 

Este é o único serviço ferroviário de passageiros nesta rota histórica, cuja construção é uma das mais importantes na história do Canadá, uma vez que uniu o país de leste a oeste.


                                mundo, Rovos, África, trilhos, sobre, selecionamos, deslumbrantes, alguns, melhores, trajetos, Exclusivas

. Kyushu Seven Stars | Japão 

O cenário flui pelas janelas com montanhas verdejantes, sol e mar azul, mas o êxtase dessa viagem está mesmo no interior do trem Seven Stars. 

A tradicional hospitalidade japonesa se faz presente o tempo inteiro em um ambiente soberbo que funde os designs japonês e ocidental, o antigo e novo. Tecidos, madeira, peças de design e arte, decoram esse cruzeiro ferroviário  cuja parte traseira do carro lounge é um sonho feito realidade. As espaçosas cabines são apenas 14 – e no máximo três por vagão. Os itinerários percorrem a ilha de  Kyushu e permitem aos viajantes desfrutar a bordo e passear nas comunidades locais em diversas paradas. Os passageiros também têm a oportunidade de jantar em restaurantes selecionados ao longo da rota.

                                 mundo, Rovos, África, trilhos, sobre, selecionamos, deslumbrantes, alguns, melhores, trajetos, Exclusivas

. Simplon Orient Express | Europa 

O trem mais emblemático do Velho Mundo viaja durante a noite entre Londres e Veneza encontrando um cenário deslumbrante na rota pela França e Suíça. O Venice Simplon-Orient-Express não só lembra o glamour dos anos 20, a era de ouro das viagens, como ainda mantém essa aura desde o momento em que chega à estação e os comissários uniformizados recebem os passageiros. Os vagões são mesmo dos anos 20 e 30, restaurados à sua magnificência inicial com painéis em vidro Lalique, marchetaria e móveis laqueados em estilo chinês. A excepcional culinária europeia é preparada com ingredientes frescos, trazidos a bordo ao longo do percurso, na cozinha do trem pelo chef Christian Bodiguel e sua habilidosa equipe.

                                   mundo, Rovos, África, trilhos, sobre, selecionamos, deslumbrantes, alguns, melhores, trajetos, Exclusivas


. Royal Scotsman | Escócia

As míticas Terras Altas da Escócia – cravejadas de pinheiros e lagos cristalinos – se aproximam do viajante depois do trem deixar a  Waverley Station de Edimburgo em uma jornada que combina aspectos história e da natureza deslumbrante do país.  No roteiro há paradas para a prática de tiro ao prato, golfe, safári pelas Terras Altas e visitas a ruínas de castelos e destilarias de uísque, mansões rurais e jardins escoceses. O cruzeiro seguem com tradicionais chás da tarde, coquetéis e jantares à luz de velas para apenas 36 passageiros. Os vagões-leito contam com belíssima marchetaria em todas as cabines. Cafés da manhã típicos da região até refeições com os peixes mais frescos e filés angus que derretem na boca. Os jantares se alternam entre formais e informais com dress codes que pedem smokings ou kilts para os cavalheiros e vestidos longos para as damas.

                                  mundo, Rovos, África, trilhos, sobre, selecionamos, deslumbrantes, alguns, melhores, trajetos, Exclusivas

. Golden Eagle | 
Rússia e Ásia Central

Um hotel em alta velocidade rumo à Ásia Central com direito até a mordomo particular. As janelas panorâmicas asseguram as melhores vistas da paisagem rural que vai se modificando ao longo da fronteira entre a Rússia e a Ásia pela subida aos montes Urais até as estepes abertas e largos rios. É o trem Transiberiano percorrendo Rússia, Mongólia, China, Casaquistão e Uzbequistão com glamour. Cruza-se oito fusos horários em cerca de duas semanas. As suites têm cama king size e penteadeira, chuveiro de grande potência, aquecimento, roupões de banho, chinelos, amenities, ar-condicionado, guarda-roupa, DVD e CD player com tela LCD, serviço de quarto e lavanderia, e  janelas panorâmicas. A culinária – que inclui delícias típicas como borscht, caviar e omul, um peixe do lago Baikal – é servida em jantares embalados por temas de Tchaikovsky ao piano.

                                   mundo, Rovos, África, trilhos, sobre, selecionamos, deslumbrantes, alguns, melhores, trajetos, Exclusivas


. Transcantábrico | 
Espanha  

O trem percorre a costa norte espanhola pelas belas paisagens às margens do Golfo da Biscaia, passando por Astúrias, Cantábria, País Basco e  Castela e Leão.  De um lado, montanha e paisagens rurais verdejantes, de outro as praias e as falésias voltadas para o mar Cantábrico. As suítes do Transcantábrico Grand Lujo têm até salão privado. Os acessórios incluem guarda-roupa, porta-bagagens, cofre, música com sintonizador, controle de temperatura, computador com acesso gratuito à internet, telefone interno e frigobar. No banheiro tem até hidromassagem. São sete noites e oito dias em um hotel 5 estrelas sobre trilhos. A cada noite, uma festa com banquete e culinária espanhola.  Os vagões  são verdadeiras joias de luxo do patrimônio ferroviário do país – quatro deles sendo originais de 1923.
O Transcantábrico é estacionário durante a noite, permitindo uma boa noite de descanso e uma oportunidade para desfrutar da vida noturna das cidades próximas.

                                    mundo, Rovos, África, trilhos, sobre, selecionamos, deslumbrantes, alguns, melhores, trajetos, Exclusivas


. Andes Peruanos | Peru  

Uma das rotas mais altas do mundo começou a ser percorrida a bordo do primeiro trem de luxo da América do Sul. O Belmond Andean Explorer transportará até 48 passageiros pelo Peru em grande estilo e com muita pompa passando por Cusco, Puno e Arequipa, descortinando a paisagem andina e cenários como o do lago Titicaca. Nos quartos, sofisticação moderna com tradicionais toques andinos, tecidos artesanais do Peru e muito da macia lã de alpaca. No cardápio, muita culinária andina.

                                   mundo, Rovos, África, trilhos, sobre, selecionamos, deslumbrantes, alguns, melhores, trajetos, Exclusivas
 
 
 
 

 

Receba em seu e-mail o melhor do turismo de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Todos os direitos reservados a revista lazer & turismo. reprodução proibida sem prévia autorização.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   

Revista Lazer & Turismo

Rua Centenário, 790

15084140

(17) 3229-1855

photo Revista Lazer & Turismo
Work:
Rua Centenário, 790
São José do Rio Preto ,SP   15084140
Work:(17) 3229-1855