As Coisas Boas da Vida estão aqui!

Quais os destinos dos sonhos dos brasileiros


Qual é o seu destino dos sonhos? Fizemos essa pergunta a mais de 2 mil turistas e descobrimos que Fernando de Noronha e Caribe despontam como destinos dos sonhos dos brasileiros, comprovando o que todo mundo já sabe: nós amamos praia!


A pesquisa foi feita em parceria com o Ibope, com o objetivo de descobrir qual destino nacional deve ser visitado pelo menos uma vez na vida, bem como qual experiência internacional é a mais desejada entre os brasileiros. Veja agora quais são os outros destinos dos sonhos entre os brasileiros e veja dicas para visitar esses lugares!

10 destinos dos sonhos no Brasil

1. Fernando de Noronha
Para realizar o sonho de visitar Fernando de Noronha, a dica é viajar durante os períodos de baixa temporada (de março a junho), comprar passagens aéreas e reservar hospedagem com antecedência. Não deixe de conferir também o valor da taxa de preservação e os documentos necessários para a sua viagem no site oficial do destino! 

2. Lençóis Maranhenses 
O Parque dos Lençóis Maranhenses se transforma a cada estação e não importa quantas vezes você visite o lugar, você sempre verá uma versão diferente do parque, já que a chuva e a seca moldam suas formas a cada temporada.
Se você quiser se refrescar nas lagoas, a melhor época para visitar o Parque dos Lençóis Maranhenses é entre os meses de maio e agosto. Antes da viagem, vale a pena consultar uma agência de viagens para conferir opções de passeios e a situação das lagoas, já que o volume pode variar de ano para ano. Em segundo lugar na pesquisa, Lençóis Maranhenses é o destino dos sonhos de 40% dos brasileiros. 

3. Recife e Porto de Galinhas 
Boa parte dos visitantes que desembarcam no aeroporto da capital pernambucana tem um objetivo em comum: ficar em Recife alguns dias e depois seguir em direção ao litoral sul de Pernambuco, onde fica Porto de Galinhas e outras praias paradisíacas do Nordeste. Além de ter ficado como terceiro colocado entre os destinos dos sonhos dos brasileiros, Porto de Galinhas é um destino perfeito para o verão, quando não chove muito e a água fica morninha. 
Para fugir das multidões, a dica é viajar durante os meses da primavera ou em março, período de menor movimentação turística no litoral. Para economizar, tente não viajar durante feriados prolongados, principalmente Ano Novo e Carnaval, períodos em que os preços de hotéis e restaurantes ficam mais caros. 

4. Fortaleza
Também com 38% dos votos, Fortaleza aparece em quarto lugar na lista dos destinos dos sonhos dos brasileiros. A capital cearense não ganhou essa colocação à toa, já que a cidade tem tudo o que o brasileiro gosta.
E embora a maioria das praias de Fortaleza seja imprópria para o banho, o problema é compensado pelos restaurantes, espaços culturais e atrações como o Beach Park. 

5. Foz do Iguaçu 
Em 5º lugar e lar das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da natureza, Foz é daquelas cidades onde é possível descansar, visitar lugares incríveis e ainda conhecer diferentes culturas – e não precisa muito, 5 dias na cidade ou um final de semana prolongado são suficientes!
Além do cartão postal master, as Cataratas, você pode visitar um Dreamland, o Parque das Aves, a Usina de Itaipu, o Templo Budista e muito mais. A dica é viajar durante os períodos de meia estação, quando o clima fica mais agradável na cidade. 

6. Serra Gaúcha 
Para visitar a Serra Gaúcha, caso você viaje de avião, você vai precisar comprar uma passagem aérea para Porto Alegre, onde fica o aeroporto mais próximo de Gramado, cidade que costuma ser o grande destaque dessa charmosa região no Rio Grande do Sul.
Além de Gramado, terra do cinema e chocolate, Canela, Bento Gonçalves e outras cidades fazem parte da rota, onde fica ainda o encantador Vale dos Vinhedos. Se você se identifica com os 32% dos brasileiros que escolheram a Serra Gaúcha como destino dos sonhos, a dica é viajar durante o inverno para aproveitar todo o clima europeu da região! 

7. Natal e Praia da Pipa
A Praia da Pipa é uma das mais belas praias do Brasil, e como Natal fica a 80 km dali, os viajantes adoram incluir os dois lugares no roteiro para férias de verão. 
Assim como outras cidades litorâneas do Nordeste, Natal e a Praia da Pipa ficam lotadas durante o final de ano e Carnaval, mas a boa notícia é que o clima é propício para curtir o mar o ano todo, então você pode economizar e ter uma experiência mais tranquila, viajando durante a baixa temporada. 

8. Florianópolis 
Com 30% dos votos, assim como Natal e Praia da Pipa, Florianópolis faz jus ao título de destinos dos sonhos, com suas praias, trilhas, gastronomia e estilo. Caso marque sua viagem para o final do ano ou para algum feriado prolongado, como o Carnaval, prepare-se para encontrar uma cidade lotada, mas que mesmo assim não perde o seu encanto. 

9. Maceió 
Outro destino do litoral nordestino que ficou entre os dez lugares mais bem votados durante a pesquisa, a capital alagoana é considerada o caribe brasileiro. Uma das praias mais famosas de Maceió é a Praia do Gunga, cujo cenário é digno de locação cinematográfica. Não deixe de visitar também a Praia do Francês, Ponta Verde e Praia da Pajuçara. 

10. Amazônia 
A Floresta Amazônica é também uma das 7 maravilhas da natureza e segundo 28% dos brasileiros, é um desses lugares que merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida.
Você pode começar o seu passeio em Manaus e deve incluir no roteiro atividades como o passeio de barco até o Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões e o cruzeiro pelo Rio Amazonas. Se fizer o cruzeiro, não deixe de conhecer Santarém e Alter do Chão, no Pará.

Receba em seu e-mail o melhor do turismo de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Todos os direitos reservados a revista lazer & turismo. reprodução proibida sem prévia autorização.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads